As 5 principais dicas de como ganhar mais seguidores no Instagram

O Instagram foi lançado em outubro de 2010, portanto já fazem mais de 3 anos que podemos utilizar a rede para compartilhar nossas fotos tiradas com smartphones. A rede social adquirida pelo Facebook já conta com mais de 150 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em média, as pessoas gastam 257 minutos por mês conectados no Instagram.


Resultado de imagem para instagram

Mais de 55 milhões de fotos são publicadas todos os dias. Ter um perfil de destaque neste mar de imagens não é uma tarefa fácil. Por isso elaboramos algumas dicas que lhe ajudarão a ter um perfil mais relevante no Instagram.


Postando fotos regularmente

Para alguém que quer ser popular no Instagram, é preciso ter frequência nas postagens. Isso quer dizer que você precisa postar todos os dias. Não precisa sair postando fotos adoidado, por isso também não é bom. O ideal é postar entre 1 e 3 postagens diariamente.


Tenha frequência nas postagens


Desta forma como em toda rede social, é muito importante criar constância nas postagens para que os assinantes engajem com a marca. Eles tendem a aguardar pela postagem e geram uma relação com a empresa, visto que sabem que ela está sempre ativa. Dessa forma, exercer a interação com os seguidores também faz com que eles prosseguem seguindo seu perfil.


Usando hashtags

O conteúdo, além de visual, também é importante para obter sucesso com a conta no Instagram. Aproveite a o funcionamento das hashtags e Expanda a em todas as fotos, sempre relacionando com o que foi postado.

O uso de hashtags é o jeito mais efetivo de ser descoberto por pessoas que têm os mesmos interesses que você. Você deve usar hashtags em todas as suas publicações para elas aparecerem na pesquisa da tag.

Você precisa escolher bem quais hashtags utilizar. Evite as que são muito lotadas, pois, como muita gente posta o tempo inteiro, sua publicação vai logo descer e não será encontrada. Usando hashtags menos lotadas, dependendo da repercussão da foto, ela pode ficar entre os destaques e, assim, muita gente vai te encontrar, curtir sua foto e te seguir.


Fique atento aos horários

Os horários das publicações podem ser determinantes para o seu resultado. Se você costuma realizar algumas publicações em horários em que as pessoas estão ativas no Instagram você terá uma grande possibilidade de ser visto em grande escala.

Pensando nisso, o correto é realizar as suas publicações fora do horário comercial. Por tanto o ideal seria por volta das 18h. De fato nesse período os usuários estão fora de horário de trabalho, sendo assim você terá uma grande possibilidade de ser visto.

Várias pesquisas apontam números diversos, porem que é muito relativo. Devido a este motivo, você terá que está realizando alguns testes com os seus seguidores, e analisa quais seriam seus melhores horários. Faça publicações em horários diferentes, e analise qual seria o melhor horário.

O ideal é que se você seguir a nossa ideia de transformar, altera o seu perfil para modo comercial, assim deste modo você terá acesso a ferramenta  para realizar análise do seu perfil no Instagram.


Interaja com seu público

Seus seguidores precisam saber que eles são importantes para você. Por isso interaja com eles. Agradeça um bom comentário de certo usuário do site. Ofereça informação para os que questionarem sobre detalhes de sua publicação.

Não basta apenas interagir dentro de seu perfil. Explore o Instagram com o objetivo de encontrar fotos que se relacionem melhor com o conteúdo de seu perfil. Se você realmente gostar de uma imagem, não se limite em apenas curti-la. Comente o que achou da publicação. Você pode se surpreender com o efeito que isso terá sobre sua boa reputação na rede social.

Seja paciente com os resultados. Usando as dicas mencionadas acima, você terá muito mais chances de conseguir ter um perfil de sucesso no Instagram. Não desanime e mantenha-se focado nos objetivos que você definiu para sua conta. Com o tempo você vai notar que um número considerável de usuários gostará de suas publicações.

Com estas dicas agora você já sabe como ganhar seguidores no Instagram. Por tanto, usufrua estas dicas para que possa ter certeza de sua efetividade, dessa forma você consiga crescer ainda mais seu perfil e torna-lo mais popular.






Baixe o aplicativo do nosso site

As 5 principais dicas de como ganhar mais seguidores no Instagram
por Geovanne Vercautter
Classificação: 5
O Instagram foi lançado em outubro de 2010, portanto já fazem mais de 3 anos que podemos utilizar a rede para compartilhar nossas fotos tir...